sábado, 5 de dezembro de 2009

Campeonato Brasileiro


Todos sabemos que numa competição desportiva dois times não podem ocupar a mesma posição na tabela. O campeonato brasileiro tem um critério de desempate nesses casos bem curioso. Notem ao lado que 3 times lutam pelo vice. Notem também que o time que ocupa a vice-liderança é justamente o time que mais perdeu. Isso não é coincidência! Mais abaixo na tabela, Goiais e Avaí também tem a mesma pontuação, porém Goiais leva vantagem (porque tem mais derrotas). Se você ainda não acredita em mim, olhe mais abaixo: Corinthians e Santos.
Isso porque algum espertinho achou que era mais justo favorecer quem mais vitórias tem como critério de desempate nos pontos. No entanto, se dois times tem a mesma pontuação e um time tem mais vitórias que o outro, está implícito que ele deve ter perdido mais vezes que o outro, senão ele teria ganho pontos com empate e daí não teria a mesma pontuação que o outro.
Enfim, nesse campeonato é favorecido o time que tem mais derrotas.

5 comentários:

didi disse...

pára de falar isso, pq senão neguin vai usar ese argumento pra falar mal do flamengo..

Unknown disse...

é marcello, pára de falar merda! o campeão é o mais sinistro, o dominador master do futebol mundial, o mais querido, mengão rumo ao équiça! 3 a 0 amanhã. adriano, pet e leo moura.

Anônimo disse...

Parabéns pela vitória, Família Amadeo XD

lello disse...

ok, vou retificar que parece q ninguem me entende =P

não estou falando que ganha o campeonato eh quem perde mais, porque a hegemonia do futebol (inter)nacional foi o que menos perdeu!
no entando o vice perdeu mais do que o 3º, no entanto só ficou a frente pq mais perdeu!
o 4º só ficou à frente do 5º pelo mesmo motivo, etc.

tá melhor agora? ;)

anitta disse...

só fala merda.